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Obrigado pelo interesse nos serviços da Telepacs Telerradiologia. Por favor aguarde nosso contato com informações sobre os próximos passos para o teste grátis.

Enquanto isso, talvez você tenha alguma das dúvidas abaixo que respondemos na nossa seção de perguntas frequentes:

Ficou com alguma dúvida? Consulte nossa seção de Perguntas Frequentes.

Como funciona a telerradiologia?2023-01-18T00:37:35-03:00

Para começar a trabalhar conosco, basta um computador em seu estabelecimento conectado à internet. Os exames podem ser enviados diretamente dos aparelhos em que os exames são realizados (raio-x, tomografia e ressonância magnética, por exemplo) e/ou a partir do sistema PACS utilizado em seu estabelecimento. Os exames são transferidos e armazenados em nossa base de dados para acesso por nossos radiologistas. Após serem analisados, nossos radiologistas emitem e assinam o laudo eletronicamente. Os laudos ficam disponíveis em nosso sistema web para que os clientes, após login e senha, possam imprimi-los de qualquer computador.

Há também a possibilidade de integrar o nosso sistema ao RIS / HIS utilizado pelo seu estabelecimento. Nossa equipe de TI presta assessoria remota ao seu estabelecimento para a realização de todo o procedimento.

Como é a implantação da telerradiologia da Telepacs Telerradiologia em minha empresa?2023-01-18T00:37:35-03:00

A implantação do sistema é bastante rápida e simples, ocorrendo, em geral, no mesmo dia em que os serviços forem contratados. Através de um acesso remoto (TeamViewer  / Anydesk), nossa equipe faz a instalação rapidamente do sistema. Caso seja necessário, podemos agendar um horário para melhor lhe atender. Após o sistema instalado já é possível enviar o seu exame e receber o laudo em poucos minutos.

A Telepacs Telerradiologia está em conformidade com as leis e regulamentações vigentes?2023-01-18T00:37:35-03:00

Sim. Atuamos de acordo com todas as leis e regulamentações aplicáveis a empresas de telerradiologia no Brasil, em especial no que diz respeito à Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina, que regulamentou o exercício da telerradiologia no Brasil. Também trabalhamos de acordo com a RDC 611, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e toda legislação aplicável ao nosso negócio.

Existe algum custo de infraestrutura ou software?2023-02-17T23:21:30-03:00

Depende. Utilizamos basicamente um computador instalado em sua empresa com acesso à internet para envio e armazenamento da imagem, de forma segura e de acordo com a LGPD, em nosso servidor. Entre em contato conosco para entendermos sua necessidade e avaliarmos se terá algum custo adicional.

Qual a velocidade mínima de conexão que preciso ter para transmitir os exames para a Telepacs?2023-01-18T00:37:35-03:00

É necessário acesso à internet de banda larga e recomendamos uma velocidade igual ou superior a 5Mbps. No entanto, podem ser utilizadas bandas com velocidades inferiores a depender do equipamento que realizará os exames, da urgência do laudo e do volume de exames que serão transmitidos.

Quais os tipos de serviços e laudos prestados pela Telepacs Telerradiologia?2023-01-18T00:37:35-03:00

Nossa missão é prestar serviço de excelência em todo o processo da telerradiologia. Oferecemos o armazenamento das imagens e laudos em nuvem, disponibilidade do PACS via web ou local, atendimento 24×7 (sete dias semana/24 horas por dia) e na emissão de laudos de diagnóstico por imagem. Emitimos laudos eletivos e de urgência para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiografias simples e contrastadas e raio-x padrão OIT. Também emitimos laudos de mamografia, densitometria óssea e exames de medicina nuclear.

Por quanto tempo os laudos serão armazenados no seu sistema?2023-01-18T00:37:35-03:00

Armazenamos todos os laudos por prazo indeterminado. Além disso contamos com rotinas de backup e proteção de dados para nossos clientes não terem que se preocupar com isso.

Os custos dos laudos são muito altos?2023-01-18T00:37:34-03:00

Não! A contratação de telerradiologia normalmente gera uma redução de custos e/ou maximização de receitas em sua clínica ou hospital. O cliente só paga pelo laudo emitido. Como já possuímos uma equipe especialista e dedicada, nosso time está pronto e disponível para atender nossos clientes a qualquer hora do dia. Manter uma equipe de radiologista própria em sua clínica ou hospital, muitas vezes com horários ociosos, costuma ser muito mais oneroso e gera riscos trabalhistas. Além disso, muitos dos nossos clientes, após fecharem conosco e terem disponibilidade 24h por dia, costumam ampliar seu horário de atendimento, aumentando receitas para a empresa.

Qual o prazo para entrega dos laudos?2023-01-18T00:37:35-03:00

O prazo de entrega dos laudos depende do tipo de serviço contratado. Para laudos de rotina o prazo varia de 2h ao máximo de 48h, sem considerar finais de semana e feriados. Para laudos de urgência, trabalhamos com prazos inferiores, sendo que o raio-x temo prazo de 1h, contados da data de recebimento das imagens. Normalmente entregamos o laudo com prazo menor que o contrato. No ato da contratação esses prazos são melhores definidos, pois dependem do tipo de exame.
Todos os nossos processos e indicadores passam por rigoroso e contínuo processo de auditoria e melhoria continua a fim de garantir a maior satisfação de nossos clientes.

Tem médico disponível 24 horas, para exames de plantão?2023-01-18T00:37:34-03:00

Sim. Nossa equipe médica, composta com médicos radiologistas especialistas, está disponível, através de escalas, 24h por dia, para entregar o seu lado com agilidade e qualidade. Nossos clientes não precisam se preocupar com as dificuldades das escalas médicas de radiologia ou escalas de plantão, a Telepacs Telerradiologia cuida disso pra você.

Como o médico solicitante irá visualizar as imagens/laudos?2023-01-18T00:37:34-03:00

O médico pode visualizar os exames de qualquer local ou equipamento, basta acessar o nosso site https://telepacs.com.br  e através da opção “validar laudos”, selecionar tipo de acesso: “médico” e inserir o usuário e senha criado pela empresa. Desta forma ele terá acesso a todos exames solicitados. Em alguns casos também é viável fazer a integração com o sistema RIS/HIS da clínica ou hospital.

Em caso de dúvidas sobre o laudo, é possível conversar com os radiologistas da Telepacs Telerradiologia?2023-01-18T00:37:35-03:00

Sim. Basta entrar em contato com nosso suporte que ele acionará o médico.

Como funciona o suporte técnico da Telepacs?2023-01-18T00:37:35-03:00

Fornecemos suporte técnico 24 horas por dia e sete dias na semana. Nossa equipe de suporte pode ser contatada através do nosso WhatsApp.

O paciente pode acessar o seu exame e laudo através da internet, ou precisa retirar no local?2023-01-18T00:37:34-03:00

Através do nosso site https://telepacs.com.br, o paciente poderá ter acesso ao seus exames. Basta acessar a opção “validar laudos”, selecionar tipo de acesso “validar laudos”, inserir ID e código exame gerado pelo recibo que lhe foi entregue pela clínica/hospital.

O CRM do radiologista consta nos laudos emitidos pela Telepacs Telerradiologia?2023-01-18T00:37:35-03:00

Sim. Ao final de todos os laudos da Telepacs Telerradiologia constam o nome e o CRM do médico que analisou os exames e emitiu o respectivo laudo, conforme determina a Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina.

Quem são os radiologistas responsáveis pela elaboração dos laudos?2023-01-18T00:37:35-03:00

Contamos com uma equipe de radiologistas experientes e altamente especializados nas diversas subáreas da radiologia e profissionais com participação ativa nos principais congressos de radiologia a nível nacional e internacional. Conheça o time de Radiologista da Telepacs.

Os radiologistas da Telepacs Telerradiologia possuem o CRM do meu estado?2023-01-18T00:37:35-03:00

Nos termos da Resolução n° 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina, o radiologista que atua em telerradiologia deve estar inscrito no CRM do estado em que trabalha, e não no local em que o exame foi realizado.

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