Nossas vantagens

Nossa História.

Fundada no ano de 2007, a TELEPACS surgiu através de muito esforço de 7 radiologistas que, além de médicos, foram empreendedores e visionários que resolveram se arriscar no mercado de telerradiologia, que dava seus primeiros passos no Brasil. Dr. Túlio Augusto Alves Macedo se inspirou em um projeto universitário sobre eletrocardiograma remoto para começar e ele mesmo fez as primeiras linhas de programação do sistema. Junto com os demais fundadores que acreditaram no sucesso do empreendimento essa ideia se transformou em um negócio. Naquela época a tecnologia foi um enorme desafio. Foi necessário desenvolver o próprio programa de laudos, ultrapassar os desafios de conexões de internet, aparelhos de aquisição de imagens analógicas e um mercado que não conhecia ou não acreditava no serviço. Ultrapassar essas barreiras só foi possível com muita motivação e um claro propósito de poder oferecer serviços de diagnóstico por imagem com qualidade e acessível para todos e em todos os locais.

Tudo começou com laudos de raio-x e conforme a tecnologia avançava, o mercado entendia o serviço e foi possível avançar para outros métodos. Hoje a Telepacs oferece laudos a distância (eletivos ou laudo de urgência) dos principais exames de imagem:

Raio-x

Mamografia

Densitometria

Tomografia computadorizada

Ressonância Magnética

A tecnologia avançou muito desde a inauguração da empresa. Atualmente a Telepacs possui uma robusta infraestrutura tecnológica, seu próprio PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens), sistemas de back-up, cibersegurança e demais mecanismos que garantem a prestação de serviço de excelência. Os equipamentos médicos modernos adotaram o protocolo DICOM (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina, da sigla em inglês) para aquisição de imagem e juntamente com processo de criptografia garantem segurança e eficiência na transmissão dos exames para a central de laudos.

A legislação também avançou. Hoje o mercado de telerradiologia já está bem amadurecido, com diversas publicações e resoluções do Conselho Federal de Medicina sobre o tema, como a resolução 2017/14, sobre telerradiologia, a resolução 1643/22, que abrange telemedicina e telediagnóstico mais amplamente e a RDC 611/2022 da ANVISA, que regula a radiologia nos estabelecimentos de saúde.

A história não para e os visionários empreendedores, juntamente com uma equipe qualificada e dedicada, trabalham para continuar na vanguarda tecnológica e oferecendo serviços de excelência, com segurança e qualidade  no mercado de radiologia.

Conheça nosso corpo clínico.

Carreira

Gostaria de fazer
parte do time?

Envie seu currículo para nossa equipe de recursos humanos.